- Somos uma igreja cristã evangélica que proclama a salvação exclusiva em Jesus Cristo como obra da graça de Deus, tendo como canônicos, inspirados, inerrantes e suficientes, em matéria de fé e prática, os 66 livros da Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus revelada aos homens.
- Alinhamo-nos, por causa da nossa base de fé comum, com todos aqueles que crêem e defendem aquela cadeia de verdades cristãs evangélicas conhecidas como "doutrinas da graça", o antigo evangelho, situando-nos dentro do movimento reformado.
- Adotamos a Confissão de Fé Batista de 1689 como um instrumento legítimo para nos conduzir à devida compreensão das verdades reveladas na Palavra de Deus, e, para fins disciplinares, adotamos o Manual Disciplina na Igreja, ambos publicados pela Editora Fiel.
- Acreditamos no governo congregacional da igreja local, debaixo da soberania do Espírito Santo, e não nos sujeitamos a quaisquer instituições pára-eclesiásticas ou governamentais.
- Aceitamos os princípios denominados "Princípios Batistas", enquanto se mantiverem em plena harmonia com a Palavra de Deus.
- Reunimo-nos para estudar e proclamar a Palavra de Deus, orar por nossas famílias e uns pelos outros, encorajar uns aos outros, cantar salmos, hinos e cânticos espirituais e partir o pão como fruto da nossa união com Cristo e nossa comunhão em Cristo.
- Aguardamos o retorno do Senhor Jesus, que, por sua graça e amor, nos conduzirá à pátria definitiva, onde estaremos para sempre com o Senhor.
- Não somos uma igreja tradicional
- Não somos uma igreja em célula.
- Não somos uma igreja no lar.
- Somos uma igreja em processo.
- Valoriza a informalidade.
- Está em constante movimento.
- O ensino apostólico é central.
- Quanta à fé, possui identidade definida.
- Adapta-se com facilidade às circunstâncias.
Liderança das Igrejas nos lares
- Presbítero / bispo / pastor sob a regra de 1 Timóteo 3 e Tito 1.
- As igrejas nos lares devem estar sob a responsabilidades de presbíteros.
- Através de seu trabalho, as igrejas nos lares mantêm um sistema orgânico e funcional.
- As igrejas nos lares não precisam de fortuna em dinheiro.
- Dispensam retórica religiosa de controle e manipulação.
- Não necessitam de heróis carismáticos.