Conheça o site da Igreja clique aqui

domingo, 15 de maio de 2011

Você esta preparado para morte?

Quando um justo morre sua alma separa-se de seu corpo físico e passa a desfrutar da presença de Deus. É por este motivo que nós celebramos a vida do Cristão que vai descansar no Senhor, pois temos a esperança, de que em Cristo viveremos eternamente, de que desfrutaremos da vida eterna.

O momento da morte de um querido irmãos nos faz refletir sobre a fragilidade da vida. Precisamos compreender que somos frágeis, é precisamos a cada dia sempre depender de Deus. É Deus quem controla todas as coisas. E ele quem determina o tempo de nascer, e de partir. E aprouve a Deus levar o verdadeiro Cristão para Glória, pois em apocalipse 14:13 diz Bem aventurados os mortos que morrem no Senhor” Ser bem-aventurado significa ser abençoado, feliz. Como Deus pode dizer que é um bênção, uma felicidade morrer? Devemos ver que Deus só afirma isto quanto aqueles que morrem no Senhor. Quando o NT fala do “Senhor”, se refere a Jesus Cristo. Somente aqueles que morrem no Senhor Jesus Cristo são bem-aventurados..

É o Senhor quem nos sustenta com a vida, e Ele quem nos da o livramento, é o Senhor que da a nossa provisão.

Nossa vida é tão frágil, que não sabemos se estaremos vivos amanhã. Mas, a única e maior certeza que tenho, é que apesar de ser frágil, minha vida está nas mãos de um Deus forte e poderoso, pois ele me escolheu desde antes da fundação do mundo (ef 1.4)

Entenda meu querido ouvinte, que você e eu precisamos colocar nossas vidas, planos, e sonhos nas mãos de Deus. Devemos Entregar nosso caminho ao SENHOR, confiar nele, e o mais ele fará. (Salmos 37.5)
Mediante a essa questão temos dois pontos a destacar:

1. Devemos destacar, que é necessário reconhecer que é Deus quem nos dá vida.

Conforme o apostolo Paulo nos relata em efésios em 2, quando diz que Deus que é rico em misericórdia pelo grande amor com que nos amou, deu nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em trangressões. Ele começa o texto assim “ Você estavam mortos em suas transgressões e pecados, porém no decorrer do texto veremos a soberania de Deus quando nos é relatado que pela graça, vocês são salvos.

Podemos notar então que a obra salvação desde o inicio do mundo depende primeiramente de Deus conforme nos relata em II Tessalonicenses 1:13-14, após Deus efetuar essa obra maravilhosa através do Espirito Santo em nossas vidas então o apostolo Paulo nos ensina a fazer uma confissão. Ele diz em Romanos 10:9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

2. Uma palavra de consolação para a família.

Vocês neste momento estão com o coração triste, mas lá em I Tessalonicenses 4:13 nos diz “irmãos, não queremos que vocês sintam saudades para com os que dormem para que não se intristeçam como os outros que não tem esperança. porém saiba que Deus continuará cuidando de vocês. Ele vai sustenta-los neste momento de despedida. Ele vai ajudá-los a superar toda dor. O mesmo que permitiu com seu cuidado para conosco, Saiba que Deus é quem vai fortalece-los e sustentá-los. Lembrem-se das palavras do Senhor: “Estarei convosco até a consumação dos séculos”.

Que em nome de Jesus, vocês possam ajudar uns aos outros fortalecendo a união, e buscando nesse momento uma experiência maior de comunhão com Deus.


Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário